O Centro Cultural UFMG está com três exposições abertas ao público, até o próximo domingo (4). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
As exposiçoes: “Quatro convites a um levante", “Maison” e “Faces do Imaginário”, expostas ao longo do mes de abril, trazenm diversidade de linguagens e temas para quem circula pelo centro de Belo Horizonte.]
Em “Quatro convites a um levante”, o artista Alex Frechette apresenta uma série de obras que combinam arte digital, colagem e fotografia para refletir sobre a ancestralidade afro-brasileira. A mostra propõe um diálogo sobre presença, ausência e resistência.
Já em “Maison”, Chico Rezende propõe uma instalação sensorial inspirada em elementos da cultura afro-brasileira, especialmente nas referências ao Candomblé e à construção de espaços sagrados. A exposição oferece ao visitante uma experiência imersiva em rituais de transformação e identidade.
A terceira mostra, “Faces do Imaginário”, do artista Matheus Silva, traz um conjunto de máscaras, fotografias, desenhos e vídeos. As obras abordam o impacto da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos na produção artística e na percepção do cotidiano.
Serviço
Exposições: “Quatro convites a um levante”, “Maison” e “Faces do Imaginário”
- Data: até 4 de maio
- Local: Centro Cultural UFMG
- Endereço: Avenida Santos Dumont, 174 – Centro, Belo Horizonte/MG
- Horários: Terças a sextas, 9h às 20h; Sábados, domingos e feriados, 9h às 17h
- Entrada: Gratuita
- Acessibilidade: Evento acessível para cadeirantes
- Mais informações: centrocultural.ufmg.br