Ouvindo...

Fernanda Torres vence ‘Melhor Atriz'; ‘Ainda Estou Aqui’ e Walter Salles também conquistaram

Prêmios Platino del Cine Iberoamericano aconteceu em Madrid, na Espanha

‘Ainda Estou Aqui’ disputa na principal categoria do Oscar

A noite desse domingo (27) foi de vitória para o filme ‘Ainda Estou Aqui', que ganhou três estatuetas nos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano. Duas delas da atriz Fernanda Torres e do diretor Walter Salles.

O longa brasileiro venceu na categoria ‘Melhor Filme Ibero-americano’. A protagonista, intérprete de Eunice Paiva, conquistou o prêmio de ‘Melhor Atriz’, e Walter ficou com ‘Melhor Direção’.

Os dois não estiveram presentes na cerimônia, que ocorreu no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, por isso, a estatuetas foram entregues a Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva no filme, e Rodrigo Teixeira, produtor do longa.

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A obra conta a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido Rubens Paiva ser capturado e morto durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1971.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.