O que começou como uma thread despretensiosa no X, antigo Twitter, ganhou seguidores fieis e se transformou em
“Na pandemia, comecei a escrever com mais frequência. E fomos atingindo números cada vez maiores de comentários, impulsionamento, trends e tudo mais. Todos os dias eu escrevia na rede uma história de Pablo e Luisão, e fomos criando uma comunidade gigante.” explica Paulo Vieira, responsável pela criação e texto de ‘Pablo & Luisão’ .
Definida como uma história sobre amizade, mas também sobre família, a série conta a história de Luisão (Aílton Graça), pai do humorista Paulo Vieira, e Pablo (Otávio Muller), seu melhor amigo. Os dois, sonhadores, e cheios de ideias mirabolantes, que acabam gerando consequências até mesmo desastrosas para os que estão ao redor, como as crianças Paulo (Yves Miguel), o irmão Neto (João Pedro Martins) e a mãe deles, Conceição (Dira Paes).
Cada história serviu de inspiração para a série de televisão, que terá 16 episódios individuais, com histórias únicas e baseadas em fatos reais. “São 16 histórias, todas verdadeiras e passadas no período da minha infância e adolescência. Cada história começa e termina no próprio episódio. Meu pai e Pablo são dois sonhadores, dois azarados, dois empreendedores, duas crianças muito infantis e, acima de tudo, são dois esperançosos. Sempre pensam em criar algo novo. A cada episódio a gente vai ver uma de suas aventuras”, conta Paulo Vieira.
O responsável pela criação do texto, comemora o sucesso do projeto autoral, que valoriza suas origens. “É a história da minha vida, da minha família e de dois grandes amigos. A série fala do meu lugar no mundo. Descobri que quando falo das minhas origens estou validando um monte de existências. Como artista, entendo que a minha missão é virar as câmeras para o lugar de onde eu vim”, reflete o humorista.
A série ultrapassa as fronteiras do Norte do país. ‘Pablo & Luisão’ revela a forma de pensar, falar e agir de uma família como muitas outras brasileiras, que vive com o ideal de que precisa ‘matar um leão por dia’.
Cada episódio narra confusões lideradas pela dupla de melhores amigos em uma Palmas (TO) dos anos 2000. Isso porque, todos os dias, Pablo e Luizão sempre pensavam em como tornar a vida melhor para eles e suas famílias.