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Urblot facilita compra de lotes e gera mais de R$ 1,8 bilhão em negócios em menos de dois anos

Startup integrante do Órbi Conecta mostra que inovação, quando unida à inteligência de mercado, destrava gargalos históricos e amplia acesso de brasileiros à casa própria

Gustavo Marinho criou a Urblot há menos de dois anos após entender algumas dores do mercado

Comprar um lote parcelando a entrada em até oito vezes, sem burocracia e com aprovação rápida: essa é a proposta da Urblot. Criada há menos de dois anos, a startup simplifica o acesso à compra de lotes e apoia loteadoras na comercialização de empreendimentos de longo prazo, mesmo sem linha de crédito bancário para financiamento.

A startup atua em duas frentes principais: é um buscador digital que ajuda o cliente a encontrar terrenos em diferentes regiões do Brasil e também opera como uma fintech, por meio da CD Capital. Essa fintech financia o valor de entrada para os compradores e antecipa os recebíveis para corretores e loteadores.

“Normalmente, os loteamentos exigem uma entrada alta, cerca de 10% do valor total dos lotes, que podem variar de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, dependendo da região. Muitos clientes têm renda para assumir o financiamento, mas não conseguem pagar esse valor inicial. A URBLOT resolve esse problema parcelando a entrada em até oito vezes, enquanto o loteador recebe à vista”, explica Gustavo Marinho, CEO e fundador da empresa.

Com isso, a startup residente do Órbi Conecta soluciona dois desafios importantes do setor: amplia o acesso dos clientes à compra de lotes e ajuda os loteadores a manter um bom fluxo de caixa desde o lançamento. Além de atender diretamente os consumidores (B2C), a Urblot também oferece soluções para loteadoras (B2B), transformando-as em verdadeiras financeiras, com acesso a crédito em condições mais favoráveis.

A Urblot já opera em Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro, com potencial de expansão nacional por ser uma plataforma 100% digital. Um dos casos de sucesso é o de um servidor público de Macaé (RJ), com renda de R$ 18 mil, que só conseguiu comprar o lote desejado graças ao financiamento da entrada oferecido pela fintech.

A startup também firmou parcerias estratégicas com nomes relevantes do setor, como a Insight Estratégia Imobiliária, que lança cerca de R$ 1 bilhão em loteamentos por ano, e a Arke Gestão de Recebíveis, com cerca de 450 empreendimentos ativos em sua plataforma.

“Nosso maior diferencial é viabilizar o parcelamento da entrada, tornando a oferta mais atrativa. O loteador quer receber um valor significativo no lançamento, mas não consegue oferecer boas condições de pagamento sem apoio. É aí que entramos como intermediários”, explica o fundador, Gustavo Marinho.

Com menos de dois anos de existência, a empresa já soma mais de 5 mil acessos diários em seu portal, reúne aproximadamente 60 loteamentos ativos e gere R$ 1,8 bilhão de Valor Geral de Vendas (VGV) desde o início da operação. Mais do que conectar compradores e vendedores, a Urblot oferece dados estratégicos para loteadores e investidores.

No ano passado, foi convidada a palestrar no GRI Comunidades Planejadas, um dos principais eventos do setor, para discutir o impacto da tecnologia na transformação do mercado.

A plataforma mostrou comoé possível acompanhar a performance de vendas por região, comparar resultados em tempo real e entender se um empreendimento está dentro, acima ou abaixo da média do mercado. A Urblot mostra que inovação, quando unida à inteligência de mercado, tem poder para destravar gargalos históricos e ampliar o acesso dos brasileiros à casa própria.

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O Órbi Conecta é um hub de soluções tecnológicas, educação e impacto social fundado em Belo Horizonte por Inter, MRV&Co e Localiza&Co e mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.