Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Imitadores de Cristo

Ao entendermos isso, nós estaremos prontos para buscarmos a comunhão e o crescimento na igreja

As igrejas nasceram nos lares, são difundidas nos lares e a igreja é uma reunião de família formando o corpo de Cristo

As igrejas nasceram nos lares, são difundidas nos lares e a igreja é uma reunião de família formando o corpo de Cristo

Pixabay

Meu amado, minha amada, queridos de Jesus. Abençoado por Deus você que parou por um momento para ler esta coluna.

O título da minha meditação de hoje é “Imitadores de Cristo”, partindo de Efésios 5:1. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Porque Cristo é a revelação do próprio Deus quando ele diz: “quem vê a mim, vê o pai”. As igrejas nasceram nos lares, são difundidas nos lares e a igreja é uma reunião de família formando o corpo de Cristo, é um conjunto de famílias que se reúnem para que juntos adoremos o Senhor.

Os judeus não deixavam que os apóstolos frequentassem as sinagogas, onde não se podia, muitas vezes, praticar aqueles atos que seriam comuns ao cristianismo. Então, eles começaram a se reunir nos lares, e o apóstolo Paulo percebeu que as pessoas que estavam aceitando a Cristo precisavam de ajustes. Ele, então, orientou que elas estivessem reunidos em um lugar de comunhão – a igreja.

Quanto maior o seu conhecimento, mais Deus irá transformá-lo em uma pessoa ligada à família, ligada às coisas de Deus e com vontade de estar em comunhão e em união. Você não foi criado para ficar só. Deus disse: “não é bom que o homem esteja só".

A humildade é um diferencial que deve existir em nossa vida, pois, ela nos ajuda e nos ajudará e fará com que nós tenhamos menos defeitos. Isso torna cada um de nós um líder e podemos chamar, então, atenção para a comunhão e para a família – que não é só a família terrena, é a família de Deus.

Ao entendermos isso, nós estaremos prontos para buscarmos a comunhão e o crescimento na igreja. Você não precisa ficar isolado.

Diz a bíblia, a palavra de Deus em Atos, capítulo três, que Pedro e João iam para o templo, iam orar, iam comungar, iam ter ali aquele momento especial em família. Por isso nós somos imitadores de Cristo.

Ele também desde pequeno ia para a igreja, e nós queremos que você faça mais, que eu seja mais – não somente irmos para a igreja, mas sermos a igreja do senhor Jesus, templo do Espírito Santo.

Que Deus te abençoe e te guarde nesse tempo preciosos.

Pastor da Igreja Batista Getsêmani, Jorge Linhares preside o Conselho de Pastores de Minas Gerais e é autor de 300 livros.
Leia mais