Ouvindo...

Governo de MG põe ex-deputado como assessor da presidência da Copasa

Charlles Evangelista não foi reeleito e assumiu cargo nesta semana

À coluna, o ex-deputado disse estar animado e que adquiriu experiência na área por ter atuado na comissão que debateu o Marco do Saneamento Básico

O ex-deputado federal Charlles Evangelista foi nomeado para atuar como assessor institucional da Copasa, nesta semana. O cargo, criado recentemente, foi entregue ao ex-parlamentar a partir de autorização do Conselho de Administração da estatal mineira.

No ano passado, Charlles acabou não se reelegendo pelo PP, mas manteve boas relações com articuladores de Brasília e de Minas. À coluna, o ex-deputado disse estar animado e que adquiriu experiência na área por ter atuado na comissão que debateu o Marco do Saneamento Básico.

“Estou animadíssimo. Estou na função de Assessor Institucional da Presidência, a ideia é poder somar com a empresa com a experiência que adquiri nos 4 anos de mandato de Deputado Federal e principalmente por ter atuado como membro titular do marco do saneamento básico”, conta Evangelista, que, antes da política, atuava como oficial de Justiça. Em 2016, foi eleito vereador de Juiz de Fora.

Questionada, a Copasa não informou as atribuições do cargo e a remuneração. Quem também tem batido ponto na estatal mineira, desde fevereiro, é o ex-secretário-adjunto de Turismo Bernardo Silviano Brandão, em cargo semelhante ao de Charlles.

A propósito, mesmo sem mandato parlamentar, a região de Juiz de Fora deve continuar no foco do ex-deputado. A coluna apurou que Charlles tem conversado com interlocutores para auxiliar na construção da candidatura da deputada estadual Delegada Sheila (PL), namorada de Charlles, à Prefeitura de Juiz de Fora no ano que vem.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.