Ouvindo...

Candidato a deputado, Maurício do Vôlei faz live com Marcelo Aro e, um dia depois, pede voto para Cleitinho

‘Eu tinha prometido e palavra de homem tem que valer’, explica o ex-jogador da seleção

Em conversa com a coluna, Maurício Souza afirmou que apoia Cleitinho, mas que a transmissão com Aro já estava agendada

Candidato a deputado federal pelo PL, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e bolsonarista de carteirinha Maurício Souza chamou a atenção de interlocutores da política mineira por ter, na quinta-feira (15), participado de uma transmissão ao vivo nas redes sociais com o candidato ao Senado Marcelo Aro (PP-MG) e, um dia depois, ter pedido votos para Cleitinho (PSC), rival de Aro na disputa.

A transmissão foi organizada pela equipe de Marcelo Aro e contou com audiência relevante no Instagram. Na sexta (16), um dia depois da live, Maurício Souza publicou nas redes uma “colinha” com os candidatos que apoia: estava lá, no campo para senador, o nome de Cleitinho, que tem a candidatura chancelada e apoiada por Bolsonaro.

Em conversa com a coluna, Maurício Souza afirmou que apoia Cleitinho, mas que a transmissão com Aro já estava agendada. “Meu candidato é o Cleitinho. Eu tinha prometido ao Marcelo Aro que iria abrir as portas das minhas redes sociais para ele e palavra de homem tem que valer. Mas isso não muda nada, meu candidato ao senado é o Cleitinho. Inclusive quem falou do Cleitinho pro presidente Bolsonaro e pro Valdemar (Costa Neto, presidente nacional do PL) fui eu, estou com ele desde o início das conversas”, disse.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.