Ouça a rádio

Compartilhe

Como procurar empregos num mundo digital?

Tecnologia não deve ser a barreira na busca uma vaga de trabalho

Tecnologia não deve ser barreira na busca por uma vaga de trabalho

Foi-se o tempo em que a busca de empregos era feita através dos classificados do jornal e com o currículo em papel. Hoje a maioria das ofertas de trabalho são feitas online. Mas onde encontrar essas oportunidades?

Em um momento em que, segundo o IBGE, mais de 12 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, encontrar um novo trabalho não é tarefa fácil e ela fica ainda mais difícil quando existem diversos lugares onde elas podem ser colocadas. Por isso, separei algumas dicas pra você.

No Linkedin, além de manter seu perfil atualizado para ser encontrado por recrutadores, você pode pesquisar por #vaga, assim, a rede social te permite visualizar vagas de empregos e filtrar pelo setor, região, data de publicação, etc.

Outro lugar que você pode encontrar muitas vagas de emprego é em grupos de Facebook. Segundo a rede social, mais de 120 milhões de pessoas participam de grupos de diferentes temas no Brasil. Os de emprego costumam ser bem ativos e muito usados, principalmente por pequenas empresas.

No Twitter, perfis como o Vagas ou Trampos funcionam como centrais de divulgação de oportunidades.

E existem ainda novas iniciativas como o Trampolim, um aplicativo colaborativo em que as pessoas podem divulgar e pesquisas por vagas de emprego no Brasil todo. Já são mais de mil e quatrocentas vagas ativas e cerca de 20 mil usuários.

Que não seja a tecnologia a barreira entre você e seu novo trabalho. 

Leia Mais

ROBÓTICA

Com inteligência artificial, exoesqueleto italiano dá uma força a trabalhadores

INVISÍVEL NO WHATSAPP

Veja três formas de ficar invisível no WhatsApp

SEGURANÇA

Usuários do Android podem ser atingidos por novo malware bancário

WHATSAPP

WhatsApp terá transferência de conteúdo do Android para o iPhone

WHATSAPP WEB

O guia definitivo do WhatsApp Web: como obter o máximo dele

Acesso rápido