Ouça a rádio

Compartilhe

Por que as pessoas estão cancelando serviços de Streaming?

Não existe um único motivo para esse comportamento. Podemos listar pelo menos quatro. Confira!

Os grandes serviços de assinatura de séries e filmes estão perdendo clientes. O que será que está acontecendo? Segundo a Netflix, principal empresa de streaming do mundo, 200 mil pessoas cancelaram a assinatura do serviço nos três primeiros meses deste ano. E a debandada não vai parar por aí. A própria companhia prevê que cerca de 2 milhões de pessoas cancelarão suas assinaturas até o meio do ano.

O problema não é exclusivo da empresa. Segundo dados da consultoria Deloitte, mais de 150 milhões de pessoas no mundo devem cancelar alguma assinatura este ano. E cerca de 30% das pessoas estão fazendo rodízio entre plataformas. O que significa que elas cancelam alguma para poder assinar outra.

Não existe um único motivo para esse comportamento. Podemos listar pelo menos quatro: a inflação, o excesso de telas, a volta do lazer presencial e a quantidade de plataformas disponíveis.

A inflação tem feito as pessoas reverem suas despesas, uma vez que a conta passa a não fechar no fim do mês, elas acabam cortando itens que consideram supérfluos e as despesas com entretenimento são as primeiras a serem riscadas da lista. Por outro lado, tem gente que abandona o streaming por não aguentar mais ficar na frente das telas. A pandemia nos deixou cansados, o que deu origem a um novo termo: fadiga de streaming. 

Se por um lado estamos cansados de telas, por outro, com a retomada de atividades de entretenimento presenciais, acabamos também diminuindo o consumo dos serviços de assinatura, o que leva ao cancelamento.

Por último, a profusão de plataformas também é uma motivação para o cancelamento. Com tantos serviços disponíveis, fica difícil manter a assinatura de todos.

Leia Mais

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA

ALÉM DE SAFADÃO

Além de Safadão, outros famosos tiveram rompimentos polêmicos com seus empresários. Relembre! 

ELEIÇÕES 2022

MDB mineiro tem pré-candidato ao Senado, mas resiste à pressão por aliança com PSDB para o Governo

Acesso rápido