Ouvindo...

Times

A tempestade acalmada

Quem de nunca enfrentou grandes tempestades na vida? Quem sabe não estamos atravessando essa tormenta em nossa casa, em nossa família?

Certo dia, Jesus entrou em um barco com seus discípulos e lhes disse: ‘passemos para a outra margem do lago’. Eles partiram, e enquanto navegavam, Jesus dormiu. Precipitou-se, então, uma grande tempestade sobre o lago, o barco se encheu de água e os discípulos se acharam em perigo. Eles, então, se dirigiram a Jesus e o despertaram dizendo: ‘mestre, nós estamos perecendo’.

Jesus se levantou e repreendeu o vento e a fúria da água dizendo: ‘cessem’. E eles pararam. Veio a calmaria. Jesus, então, disse aos discípulos: ‘onde está a vossa fé?’. Cheios de temor e de admiração, eles diziam: ‘quem é este a quem até os ventos e as águas obedecem?’.


Veja no YouTube:

Essa é a mensagem de Deus nesse dia para mim e para você. É mais uma oportunidade que Deus nos dá de ouvirmos Sua palavra e sermos tocados e transformados por ela.

Quem de nunca enfrentou grandes tempestades na vida? Quem sabe não estamos atravessando essa tormenta em nossa casa, em nossa família? Os discípulos também enfrentaram essa tempestade — e olha que Jesus estava com eles.

Jesus está conosco, e muitas vezes nós não entendemos. Parece que Ele está dormindo, parece que Ele está indiferente, parece que Ele não está vendo o quanto estamos sofrendo.

Mas, Deus nunca está indiferente à nossa dor. Deus nunca fica indiferente às tempestades da nossa vida. Tanto é que Jesus se levantou antes que o barco virasse, antes que o barco afundasse. Ele se levantou e repreendeu o vento e as águas. Houve, então, uma grande calmaria.

Ele também se levanta diante de nossos problemas, de nossas angústias, das nossas tempestades. Ele se levanta e dá uma ordem: ‘chega, cessa’. É assim que acontecerá na sua vida e na minha vida se acreditarmos.

Ele é Aquele que dá ordem aos ventos e às tempestades. Ele consegue acalmar a nossa vida, transformá-la. Pensamos: ‘Jesus, acalme a minha tempestade; Senhor, acalme o meu coração’.

Essas são as palavras de fé pela Itatiaia.

Missão mundo novo
Leia mais