Atlético busca embalar no Brasileiro e encara ‘carrasco’ Vitória

Times se enfrentam a partir das 18h30 deste sábado (14), em Salvador, pela 6ª rodada

Atacante Marinho, do Vitória, e Hulk, do Atlético, durante treino das equipes

Após derrotar o Internacional e finalmente “desencantar” no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste sábado (14) e encara o Vitória no Barradão, em Salvador, pela sexta rodada.

Além de buscar o segundo triunfo consecutivo na competição e subir na tabela, o Galo terá a missão de desbancar um de seus grandes carrascos, no jogo marcado para 18h30 (de Brasília).

Para se ter ideia deste cenário desafiador, a última vitória atleticana sobre o Leão foi no Brasileiro de 2014, em partida disputada em Feira de Santana, no interior da Bahia. No Barradão, porém, o tabu é bem maior: por lá, o Galo não vence desde 2008.

Situação dos times no Brasileiro 2026

Com o 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (11), o Galo deixou a zona de rebaixamento e chegou aos cinco pontos conquistados nesta edição da Série A. A equipe de Domínguez inicia a rodada na 13º colocação.

O Vitória, por outro lado, não vence desde a estreia, contra o Remo, e vem de empate por 1 a 1 no clássico com o Bahia. A equipe comandada por Jair Ventura tem quatro pontos e está na 16ª posição.

Como chega o Vitória

Jair não poderá contar com seis atletas que estão lesionados: o goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho, os volantes Rúben Ismael e Dudu e o atacante Pedro Henrique.

O atacante Diego Tarzia, que ficou fora do Ba-Vi da última rodada por conta de uma conjuntivite, deve ser a novidade entre os relacionados. O argentino ainda não estreou pelo Vitória.

Na zaga, Camutanga deve assumir a vaga de Edu e formar dupla com Cacá, que estreou bem. O zagueiro Luan Cândido, que estava lesionado, não teve a situação atualizada pelo clube e é dúvida para a partida.

Baixas no Alvinegro

Para a partida em terras baianas, o técnico argentino não poderá contar com os volantes Maycon, Mamady Cissé e Alexander. O trio está lesionado e atualmente sob cuidados do departamento médico do clube.

Além deles, o Alvinegro também perde o zagueiro Vitor Hugo, com pequena lesão na panturrilha esquerda. Titular contra o Inter, ele também vai para o DM.

Cumpriu suspensão

Por outro lado, “Barba” ganha opção na lateral direita. Expulso na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, Natanael cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, e pode atuar no Barradão.

Atlético como visitante em 2025 (Brasileirão)

Outra missão de Domínguez, que fará o primeiro jogo fora de Minas Gerais no comando do Alvinegro, será fazer do Atlético um “visitante indesejado”. Isso, inclusive, passou longe de acontecer em 2025, quando o Galo conquistou apenas três vitórias fora de seus domínios.

  • 19 partidas
  • 3 vitórias
  • 4 empates
  • 12 derrotas
  • 13 gols marcados
  • 26 gols sofridos
  • -13 gols de saldo

Últimas 10 partidas (Atlético visitante x Vitória mandante)

  • 6 triunfos do Vitória
  • 1 vitória do Atlético
  • 3 empates

Últimas 20 partidas (Atlético visitante x Vitória mandante)

  • 10 triunfos do Vitória
  • 6 vitórias do Atlético
  • 4 empates
Leia também

Vitória x Atlético

Vitória

Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Camutanga, Cacá e Ramon; Caíque, Baralhas, Emmanuel Martínez e Matheuzinho; Marinho (Erick) e Renato Kayzer - Técnico: jair Ventura.

Atlético

Everson; Natanael (Iván Román), Junior Alonso (Lyanco), Ruan Tressoldi; Renan Lodi; Alan Franco, Victor Hugo, Gustavo Scarpa; Cassierra, Tomás Cuello e Hulk (Dudu) - Técnico: Eduardo Domínguez.

  • Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 13 de março de 2026 (sábado)
  • Local: Estádio Barradão, em Salvador
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
  • VAR: Daniel Nobre (RS)
  • Transmissão: Premiere e SBT

A Itatiaia transmite o duelo pelo 610 AM, 95, FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte @itatiaiaoficial)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...