Ouvindo...

A ‘bagunça’ do Campeonato Mineiro

O futebol ficou de lado para a Minas Arena? O Independência pode suportar tantos jogos nessa temporada?

Edu Panzi

Gente, a temporada do futebol começou em Minas Gerais e falamos de tudo menos futebol. A gente não consegue falar do rendimento do Atlético em campo, das novas contratações, do trabalho Coudet. A gente não consegue falar do novo elenco do Cruzeiro. A gente não consegue falar vislumbrar a temporada do América.

No Campeonato Estadual está faltando time, quem vai jogar Betim ou Ipatinga? Aí quando achamos que está mais ou menos resolvido vem rompimento do Cruzeiro com o Mineirão, vem o Atlético também reclamando do Estádio.

É reclamação de custos, reclamação de piso... A gente fala de tudo, menos de bola rolando, menos de time, de sistema tático, de contratações. Tá ficando cada vez mais difícil. E pra piorar, eu acho que falta transparência nessa celeuma toda envolvendo os clubes e o estádio.

Por que o Cruzeiro não traz a público o que ele quer e o que o Mineirão oferece? Por que o Mineirão não traz a público o que ele pode oferecer e o que Atlético e Cruzeiro querem? Por que que o Atlético não vem a público e esclarece com números o que ele quer do estádio e o que o Mineirão está oferecendo? Até mesmo pra gente tomar um lado pra gente se posicionar. Porque fica cada vez mais difícil a gente comprar uma parte sem saber o que elas estão pedindo ou o que a Minas Arena está oferecendo.

Confira minha coluna no YouTube da Itatiaia:

Edu Panzi é jornalista, radialista e faz parte do time de analistas de futebol da Rádio Itatiaia