O presidente do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, afirmou nesta terça-feira (9), na sede do PT em Brasília, que o partido não desistiu do nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD) para a disputa ao Governo de Minas. Embora Pacheco tenha anunciado que pretende deixar a vida pública, Edinho disse que, se ele reconsiderar a decisão, o PT estará pronto para recebê-lo. O dirigente ressaltou ainda que Lula tem grande apreço pelo senador, a quem considera um dos principais quadros da política nacional.
Caso Pacheco mantenha a posição de não disputar o cargo, Edinho citou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), como uma possível alternativa. “Eu gosto muito do Tadeu”, afirmou. Ele também mencionou as prefeitas de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), e de Contagem, Marília Campos (PT), como nomes importantes do partido no estado.
Sobre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), Edinho afirmou que o pessedista deseja concorrer ao Senado, mas ainda precisa resolver “a contradição” dentro do próprio partido, que tem como possível candidato ao governo o vice de Romeu Zema, Mateus Simões.