Ouvindo...

Zema exonera equipe de Paulo Brant e vice-governador define a situação como “inacreditável”

Com decisão de Brant de integrar chapa de Pestana, 23 dos 26 servidores foram exonerados

Brant será vice na chapa de Pestana, do PSDB

Após o anúncio de que Paulo Brant será vice na chapa de Pestana, 23 dos 26 servidores da vice-governadoria foram demitidos nesta quinta-feira (11). A informação de que os servidores seriam exonerados foi adiantada pela coluna Em cima do Fato.

Segundo integrantes da equipe do vice-governador, eles foram informados ontem (10) que a exoneração seria publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), o que de fato aconteceu: dos 26 membros da equipe, 23 foram exonerados.

De acordo com eles, trata-se de uma “retaliação” ao atual vice-governador e aos tucanos, já que o Partido Novo queria como vice de Zema um integrante do Cidadania, mas não foi possível porque a legenda é federada ao PSDB, que decidiu manter candidatura própria.

Fontes da coluna confirmaram que Brant hoje é visto como um “adversário” do governo.

O vice-governador conversou com a Itatiaia e definiu a situação como “inacreditável”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.