Ouça a rádio

Compartilhe

PBH exonera Iran Barbosa

Ex-deputado era assessor especial do prefeito desde a gestão de Alexandre Kalil (PSD) e já tinha adiantado que o cargo estava à disposição. Em maio, vereadores pediram a cabeça do político.

Ex-deputado Iran Barbosa

O ex-deputado estadual, Iran Barbosa (MDB), foi exonerado nesta quarta-feira (29) da prefeitura de Belo Horizonte. Ele ocupava o cargo de assessor especial do prefeito desde a gestão de Alexandre Kalil. A informação está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (29). Na publicação consta que a exoneração foi à pedido.

Em maio, vereadores chegaram a pedir a cabeça do ex-parlamentar. Em reunião com o novo prefeito Fuad Noman (PSD), que era vice de Kalil, os parlamentares disseram que uma das condições para o bom relacionamento entre os dois poderes era demissão do assessor especial da prefeitura. E em conversa com a coluna, o ex-deputado já havia adiantado que o cargo estava à disposição.

Os vereadores alegaram que Iran tentou rachar um dos blocos da Câmara durante a CPI da BhTrans, espalhou fake news contra Nely Aquino dizendo que ela era “dona de prostíbulo”, além de praticamente não comparecer à prefeitura, mesmo ocupando cargo.

À época, o ex-deputado comentou as acusações feitas na reunião. “Nely e Gabriel não falam pela Câmara. A maioria dos vereadores tem respeito por mim e é mútuo. O único inventando fake news aqui é o Gabriel. Tenho enorme respeito pela Nely e nunca falei isso dela. O meu cargo sempre esteve à disposição, se o prefeito quiser", afirmou Barbosa.

Leia Mais

Bruno Tabata

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

LIGA

O egoísmo está atrasando a evolução do futebol brasileiro

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA