Ouvindo...

Primazia do servir

A busca por importância e destaque é retrato do nosso tempo

Imagem ilustrativa

Saúde e paz, são os meus votos e as minhas preces para a sua vida!

Neste tempo regido pelas aparências, há uma insaciável busca para se conquistar importância e destaque. Muitos se valem da superexposição nas redes sociais, adoção de ataques ao semelhante – para conquistar cargos, manter-se no poder. Poucos acolhem a lição de Jesus, em magistral diálogo com a Mãe de Tiago e João, seus discípulos.

A mãe de Tiago e João, desejosa de ver seus dois filhos sentados, no Reino, um à direita e outro à esquerda do grande rei, faz o pedido a Jesus para que seus filhos sejam os escolhidos. Os demais discípulos ficam indignados com o pedido.

Os discípulos e a mãe de Tiago e de João revelam a lógica da disputa, da ambição. Jesus, em sua sabedoria, orienta-os: quem quiser ser o primeiro seja o servidor de todos. O ensinamento de Jesus liberta o coração humano de muitas doenças provocadas pela ambição sem limites. Aqueles que aprendem a primazia de servir sentem-se mais livres. Descobrem que a felicidade está nas atitudes que levam o bem à vida do semelhante.

Que o mundo possa aprender sempre mais a lógica de Deus, a primazia de servir. Nossa Senhora da Piedade – Mãe Padroeira de Minas Gerais – inspire-nos a acolher as lições de Jesus. Deus abençoe a sua vida e a sua família.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.