Ouvindo...

PBH estuda reforço no transporte público noturno para bares e restaurantes

Uma opção seria transferir linhas da tarde para a madrugada. Veja também: Pressão cresce por duplicação da BR-381 entre Belo Oriente e Valadares

A Prefeitura de Belo Horizonte estuda ampliar o transporte público à noite para atender bares, restaurantes e eventos da capital. O prefeito Álvaro Damião afirmou que avalia realocar linhas de ônibus da tarde para a madrugada, sem aumentar o preço da passagem. A medida é uma resposta às dificuldades de empresários que não conseguem contratar funcionários para o turno noturno. Segundo a Abrasel-MG, a falta de ônibus limita o funcionamento dos estabelecimentos e impacta o turismo.

Leia a matéria

Leia também

Prefeitos dizem que mineração gera mais prejuízos que benefícios às cidades

Durante o Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, em Belo Horizonte, o presidente da Amig e prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, afirmou que a mineração hoje traz mais ônus que bônus aos municípios. Ele citou pressão social, piora na saúde pública e dívida bilionária em sonegação da Cfem.

Veja a resposta do setor às críticas sobre os impactos da mineração

Pressão cresce por duplicação da BR-381 entre Belo Oriente e Valadares

A Fiemg Regional Rio Doce lançou um manifesto para cobrar do governo federal a duplicação da BR-381 entre Belo Oriente e Governador Valadares, trecho fora do contrato da concessionária Nova 381. Autoridades, empresários e entidades assinaram o documento e um abaixo-assinado online foi aberto à população. O texto defende a obra como essencial para integração nacional, segurança viária e atração de investimentos na região.

Saiba por que o trecho é considerado estratégico

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.