Ouvindo...

Nova lei de licenciamento ambiental divide opiniões e vai à sanção de Lula

Setores da indústria e do agro celebram, mas ambientalistas falam em retrocesso e apelidam texto de “PL da devastação”

Aprovado na Câmara, o Projeto de Lei que cria a nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental divide opiniões. O setor produtivo, por meio da Fiemg, da Faemg e da CNA comemoram a medida, destacando mais agilidade, segurança jurídica e estímulo ao desenvolvimento. Já Amig Brasil, Ministério do Meio Ambiente e organizações ambientais apontam retrocessos e riscos à proteção ambiental, classificando o texto como permissivo e inconstitucional. A proposta segue agora para sanção presidencial.

Veja o que muda com a nova lei ambiental

Vendas no varejo mineiro caem após dois meses de alta; endividamento pesa

O volume de vendas do varejo em Minas Gerais caiu 1,7% em junho frente ao mesmo mês de 2024, interrompendo dois meses de alta. A retração reflete o alto endividamento das famílias, mesmo com inflação controlada e mais empregos. Em relação a maio, a queda foi de 2,1%. No Brasil, o varejo também desacelerou, com destaque negativo para móveis e eletrodomésticos. Apenas quatro estados registraram alta nas vendas.

Descubra o que esperar para o segundo semestre

Leilão de imóveis tem unidades em Minas a partir de R$ 90 mil

O Santander Brasil realiza no dia 22 de julho, a partir das 10h, um leilão on-line com mais de 200 imóveis em todo o país. Em Minas, são 10 oportunidades em cidades como BH, Uberlândia e Contagem, com lances a partir de R$ 90,5 mil. Há casas, apartamentos e terrenos, com possibilidade de financiamento em até 420 meses e uso do FGTS para unidades desocupadas. O leilão será no site da Mega Leilões, com cadastro prévio obrigatório.

Confira os imóveis disponíveis

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.