Ouvindo...

Indústria de alimentos projeta crescimento de 10% em 2025

Setor tem sido beneficiado pelos investimentos em merenda escolar e pelo clima, até então, favorável; Veja também: Parceiros do Futuro: ‘Não precisamos ter vergonha de exportar commodity’, diz CEO da Invest Minas

Depois de registrar crescimento de 9% no faturamento em 2024, a indústria de alimentos de Minas Gerais deve crescer por volta de 10% neste ano. Os primeiros cinco meses de 2025 já indicaram uma sinalização positiva, segundo representantes do setor.

Um dos motivos foi o investimento do governo mineiro na melhoria da qualidade da merenda escolar, com previsão de investimentos de R$ 405,7 milhões neste ano.

Saiba detalhes

Fala de Zema sobre licenciamento ambiental agrada setor produtivo e contraria ambientalistas

A dispensa do licenciamento ambiental para as propriedades rurais de pecuária extensiva e de culturas anuais, de até 1 mil hectares, anunciada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, agradou o setor produtivo. Antes, a dispensa era voltada apenas para as unidades produtoras de até 200 hectares. Segundo o governo, a medida deverá favorecer a maior regularização e estimular, assim, a produção estadual. O anúncio aconteceu durante a Megaleite, em Belo Horizonte.

Saiba detalhes

Parceiros do Futuro: ‘Não precisamos ter vergonha de exportar commodity’, diz CEO da Invest Minas

Em entrevista exclusiva ao Diário do Comércio, o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga, analisa o papel da mineração na economia mineira, os desafios da transição energética e da capacitação de mão de obra, além das estratégias do governo para garantir que os investimentos anunciados sejam efetivamente implementados. Com visão pragmática, centrada no equilíbrio entre sustentabilidade e viabilidade econômica, Braga traça um panorama dos caminhos possíveis para o futuro do Estado.

Saiba detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.