A produção de cachaça de alambique em Minas Gerais ainda enfrenta diversos desafios, mas iniciativas estão contribuindo para solucionar os problemas e estimular a regularização e o ganho de qualidade.
Na próxima terça-feira, dia 22 de abril, está previsto o início das análises de qualidade no Centro de Referência da Cachaça de Florestal. A unidade, que fica em Florestal, na região Central, foi inaugurada em março e recebeu cerca de R$ 3,5 milhões em investimentos.
Comércio se adapta para ampliar vendas de Páscoa em meio à disparada do cacau
Com a disparada no preço do cacau e a alta da inflação, o comércio em Minas Gerais projeta que as vendas da Páscoa devem ser até 15% menores sobre as do ano passado.
A poucos dias da data, empreendedores se reinventam para amenizar impactos com linhas acessíveis, novos sabores e alternativas saudáveis para atrair o público em busca de um maior volume de pedidos.
Investidores estão de olho em imóveis de Belo Horizonte para locação
Quando se combina valorização de imóveis com alta demanda por locação, cria-se um ambiente propício para que o aluguel residencial se transforme em uma alternativa rentável para investidores aplicarem seu dinheiro. Neste contexto, Belo Horizonte liderou o ranking nacional de retorno bruto com 26,6% ao ano, superando capitais como São Paulo (17,2%) e Rio de Janeiro (12,9%).