Os setores imobiliário e de construção civil devem movimentar juntos quase R$ 37 bilhões até o fim deste ano em Minas Gerais. O valor representa crescimento em relação a 2023 e é influenciado pelo aquecimento dos setores.
As classes A, C, D e E são as que mais impulsionam o desempenho das categorias no Estado. Segundo especialistas, o acesso ao primeiro imóvel e a realização de reformas podem ser fatores que impulsionaram esse desempenho. No caso do público A, investimentos imobiliários também podem ter influenciado.
Minas pode liderar corrida por fertilizantes nacionais
A elevada dependência do agronegócio brasileiro por fertilizantes importados prejudica a competitividade da economia brasileira. E é neste cenário que Minas Gerais pode se despontar como protagonista, porque todo o parque industrial atual e de futuro está concentrado no Estado. Contam também a capacidade de Minas de atrair investimentos e construir tecnologias. É o que afirmam lideranças do setor.
Belo Horizonte figura no TOP 10 de economia criativa do Brasil
Belo Horizonte ocupa a oitava colocação entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento Potencial da Economia Criativa (IDpec), elaborado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Entretanto, a capital mineira caiu duas posições no ranking geral em relação a 2019, saindo de 0,67 para 0,62.