Minas Gerais atrai mais de 1,6 mil novos consumidores para o mercado livre de energia

Estado ocupa a terceira posição nacional em adesões e responde por 8,1% do total de novos clientes que buscam reduzir custos com eletricidade em 2025

Minas Gerais registrou a entrada de 1.687 novos consumidores no mercado livre de energia entre janeiro e novembro de 2025, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná. O volume de adesões no Brasil atingiu 20.586 unidades no período, sendo que os setores de serviços e comércio lideraram a migração. Especialistas indicam que o movimento atual é reflexo da abertura total para consumidores de alta tensão ocorrida em 2024, enquanto o mercado aguarda a inclusão de residências prevista para os próximos 36 meses.

Saiba detalhes

Confiança do consumidor em Belo Horizonte cresce 5,9% em dezembro

O Índice de Confiança do Consumidor de Belo Horizonte atingiu 41,34 pontos em dezembro, com destaque para a melhora de 10,1% no indicador de emprego. O resultado reflete a inflação menor e o aumento do orçamento familiar no fim de ano. Entre as intenções de compra para os próximos três meses, o setor de vestuário e calçados lidera a preferência de 20,26% dos entrevistados.

Saiba detalhes

Gasolina e etanol ficam mais caros em Minas no fim do ano

Os motoristas em Minas Gerais devem sentir no bolso o peso do aumento no preço dos combustíveis neste fim de ano. Em apenas um mês, os preços da gasolina e, principalmente, do etanol registraram avanço nas bombas em todo o Estado, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Saiba detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...