O líder da bancada mineira na Câmara dos deputados, Luiz Fernando Faria (PSD), repudiou a comparação que o governador Romeu Zema (Novo) fez entre pessoas em situação de rua a carros estacionados de forma irregular.
“Temos lá moradores de ruas ainda. Eu falo que no Brasil nós tínhamos que ter uma lei. Quando você para um carro em lugar proibido, ele é removido, guinchado. Agora fica morador de rua às vezes na porta da casa de uma idosa, atrapalhando ela a entrar em casa, fazendo sujeira, colocando a vida dela de certa maneira em exposição. E não temos hoje nada no Brasil que é efetivo. É um problema em São Paulo, Belo Horizonte e em outras cidades”, disse o governador em entrevista à Jovem Pan.
Luiz Fenando Faria afirmou estar indignado com a fala do governador. “A política vale pra cuidar das pessoas, não dá pra aceitar uma declaração dessas. Eu acredito que ele está em outro mundo, que aqui é o mundo do ser humano, e ele deve estar num mundo dos interesses materiais. Eu repudio esse tipo de declaração, porque a política é um instrumento muito poderoso, desde que seja para cuidar das pessoas. Se não for para cuidar das pessoas, não vale a pena ser político”, afirmou.