Ouvindo...

Oposição adota nova estratégia para tentar emplacar CPI do INSS

PL pode desistir de outras comissões para priorizar investigação de fraude contra aposentados

Plenário da Câmara dos Deputados

O relator do requerimento da CPI do INSS, Coronel Chrisóstomo (PL), pretende se reunir com os colegas de partido nesta semana para discutir a nova estratégia para tentar emplacar a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Com a tentativa do governo de retirar assinaturas de senadores para evitar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, a oposição voltou a investir na Câmara. Chrisóstomo (PL) disse à coluna que se reuniu com o presidente da Câmara dos deputados, Hugo Motta, na semana passada e que Motta informou que há 11 CPIs da fila e que apenas cinco serão instaladas.

O plano do Coronel Chrisóstomo (PL) é se reunir com o Partido Liberal para filtrar os requerimentos prioritários.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.