Julgamento da BHP em Londres termina nesta quinta (13)
Prefeito de Mariana, cidade que está entre os 23 municípios que aderiram à ação, está na Inglaterra

O julgamento em Londres da BHP pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, termina nesta quinta-feira (13). O processso começou a ser avaliado pela Corte inglesa em outubro e levou 13 semanas.
Após as fases previstas para defesa e acusação e a apresentação das argumentações finais das partes, a sentença é aguardada para meados do ano.
Vinte e três dos 49 municípios atingidos pelo rompimento da barragem em 2015 aderiram à ação internacional. As outras 26 cidades ficaram na ação brasileira.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



