Ouvindo...

Pra quem vai o apoio do PDT de Duda Salabert?

A tendência é que o partido se una a Fuad Noman no segundo turno das eleições em BH

Pra quem vai o apoio do PDT de Duda Salabert?

O PDT, partido da deputada federal, Duda Salabert, que concorreu à prefeitura de Belo Horizonte no primeiro turno, deve se reunir com a campanha de Fuad Noman (PSD) nos próximos dias. Mesmo com os embates entre a parlamentar e o prefeito, a tendência é que o PDT apoie Fuad, já que não há identidade entre pedetistas e o candidato do PL, Bruno Engler.

Negociação
A intermediação deve ser feita pelo deputado federal Mário Heringer, presidente da legenda em Minas. O partido deve apresentar algumas condições de princípios e programáticas para o apoio e, certamente, ira tratar de espaços em um eventual governo.

Não há data agendada para a reunião, mas o presidente da sigla deve estar em Minas a partir desta quinta-feira (10).

Fundamentais
Duda teve 7,68% dos votos. Os eleitores dela, somados aos do deputado federal Rogério Correia (PT) que teve 4,3% dos votos, são fundamentais para competitividade de Fuad no segundo turno. O peesedista teve 26,54% dos votos contra 34,38% de Bruno Engler (PL).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.