O presidente do Partido Liberal em Minas, deputado federal Domingos Sávio, afirma que pelo menos 100 deputados e senadores já sinalizaram apoio ao pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
O assunto tomou conta de grupos de WhastsApp de políticos em Brasília durante a manhã. Nesta quarta (14), às 15h, parlamentares bolsonaristas concedem entrevista coletiva no Senado para dar detalhes do pedido. A entrevista será em frente ao gabinete de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, que eles pretendem pressionar para que o pedido seja acatado.
Denúncia
O movimento é uma reação a uma revelação feita nesta terça (13) pela Folha de São Paulo, segundo a qual, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral ordenou, por meio de mensagens e de forma não oficial, a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões dele mesmo contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito das “fake news”, no Supremo Tribunal Federal.
Pacheco
Segundo Domingos Sávio, é necessário que o Senado assuma sua responsabilidade. “Vamos fazer uma cobrança muito firme do senador do senador Rodrigo Pacheco de que é inaceitável que ele fique ignorando a situação que estamos vivendo no Brasil com as frequentes ações inconstitucionais e ilegais que são promovidas por esse senhor, Alexandre de Moraes”, afirmou o deputado.
“Ele tem que dar uma resposta à nação ou ele vira o advogado de Alexandre de Morais por antecedência”, completou.