Ouvindo...

Chapa de professores: vice de Duda Salabert será professor de história filiado ao PDT

Francisco Foureaux está no partido desde 2018

O PDT vai anunciar e oficializar, neste domingo (4), durante a convenção partidária, o nome do professor de história Francisco Foureaux como vice da deputada federal Duda Salabert, na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte. Sem alianças, o PDT fará uma aliança puro sangue e com dois professores.

O PT tentou até os 45 do segundo tempo uma aliança com o PDT, para unificar a esquerda, mas Duda manteve a posição inicial de que só desistiria se as pesquisas mostrassem que a candidatura dela era menos viável que a do deputado federal Rogério Correia (PT), candidato do presidente Lula em aliança com a federaçãp PSOL/Rede.

Chapa de professores

Filiado ao PDT desde 2018, Francisco Foureaux é professor de história com mestrado em administração. Deu aula na PUC , na UFV e em várias escolas de Minas Gerais. Pesquisador nas áreas de educação e de mobilidade, é autor pela UFMG da pesquisa “História da mobilidade urbana - 1897 a 2017”, que trata dos problemas históricos da mobilidade em Belo Horizonte.

Trajetória
Participou da Assembleia Popular Horizontal na jornadas de 2013, Associação de Usuários de Transporte Coletivo e também do movimento Tarifa Zero. Em 2020 foi candidato a vereador por Belo Horizonte. Hoje é membro do Observatório de Mobilidade Urbana e do Conselho Regional de Trânsito e Transporte, Regional Centro Sul, da capital.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais