Ouvindo...

Para competir com o ChatGPT, Meta apresenta sua versão de um assistente de inteligência artificial

O lançamento é um passo na concorrência direta entre a gigante das redes sociais e a plataforma da OpenAI

Aplicativo foi lançado nesta terça-feira (29)

A Meta apresentou, nesta terça-feira (29), sua versão de um aplicativo de assistente com inteligência artificial, como o ChatGPT, a Meta AI. O lançamento é um passo na concorrência direta entre a gigante das redes sociais e a plataforma da OpenAI.

“Um bilhão de pessoas já usam a inteligência artificial da Meta por meio de nossos aplicativos”, lembrou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, que convidou as pessoas a “experimentar” o “novo aplicativo independente” em um vídeo divulgado no Instagram.

O aplicativo, segundo o bilionário, foi “projetado para ser sua inteligência artificial pessoal” e será usado principalmente por meio de conversas de voz, com interações “adaptadas a cada usuário”.

“Começaremos de forma bem básica, com apenas um pouco de contexto sobre seus interesses”, acrescentou o CEO. “Mas, com o tempo, você poderá permitir que a Meta AI aprenda muito mais sobre você e as pessoas que você ama por meio de nossos aplicativos, se desejar”.

Os usuários poderão compartilhar suas publicações com IA, assim como nas outras redes sociais do grupo.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.