Ouvindo...

Instagram exigirá permissão de pais para lives de adolescentes

A atualização faz parte de uma série de novos recursos implementados a partir da introdução das Contas de Adolescentes no Instagram

Instagram

Adolescentes de até 16 anos deverão pedir permissão aos pais caso queiram realizar lives no Instagram, anunciou a Meta em comunicado nesta terça-feira (8). Eles também precisarão da permissão dos pais para desativar um recurso que desfoca imagens contendo suspeita de nudez na caixa de mensagens da rede social.

A atualização faz parte de uma série de novos recursos implementados a partir da introdução das Contas de Adolescentes no Instagram, anunciada no ano passado e implementada em fevereiro deste ano no Brasil.

As Contas para Adolescentes também começaram a ser disponibilizadas pela Meta no Facebook e no Messenger, outros aplicativos da Meta. “Nosso trabalho para dar suporte a pais e adolescentes não para aqui, então estamos anunciando proteções adicionais e expandindo as Contas de Adolescentes para o Facebook e o Messenger”, disse a empresa, em nota.

Leia também

As Contas para Adolescentes no Facebook e no Messenger oferecerão proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdos inapropriados e contatos indesejados. Essas foram lançadas inicialmente para contas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. “Levaremos a experiência para adolescentes em outras regiões em breve”, afirmou a Meta.

Sete meses após o anúncio das Contas para Adolescentes, uma pesquisa encomendada pela Meta e conduzida pela Ipsos mostrou que 94% dos pais entrevistados afirmaram que as contas são úteis para eles, e 85% acreditam que elas facilitam a tarefa de ajudar os filhos a terem boas experiências no Instagram. Mais de 90% do público entrevistado afirmou que os recursos são úteis para dar suporte aos adolescentes.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.