Ouvindo...

Toyota está desenvolvendo ‘dedos falsos'; saiba para quê e como funciona

Conhecida pelos carros, a empresa, desde 2019, vem desenvolvendo o mecanismo na província de Aichi, no Japão

Para aumentar a segurança de trabalhadores em fábricas, a Toyota está desenvolvendo ‘dedos falsos’. Conhecida pelos carros, a empresa, desde 2019, vem desenvolvendo o mecanismo na província de Aichi, no Japão.

Feito com pele de porco que imita a elasticidade da pele humana e com um núcleo de aço inoxidável que simula osso humano, o dedo falso tem propriedades semelhantes a de um real. Ele poderá ser usado no dia a dia de trabalhadores de indústrias, a fim de evitar acidentes.

Segundo o Toyota Times, pessoas feridas em indústrias sofrem frequentemente lesões nas mãos e nos dedos. Por isso a empresa resolveu desenvolver o dedo falso, em união com a Panasonic e Universidade de Nagoya.

O mecanismo foi desenvolvido não só para homens adultos, mas também para mulheres e idosos.

Leia também

Utilidade fora das fábricas

Além de ser utilizado nas fábricas, o ‘dedo falso’ também poderá ser usado no dia a dia das pessoas, já que será vendido ao público geral.

Ele poderá ser usado, também, para proteção em automóveis ou em casos de dedos que ficam presos em móveis. O produto ainda não está disponível para venda pela Toyota, e a empresa não informou uma previsão de lançamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.