Ouvindo...

Times

Álbum de fotos do iPhone e iPad será apagado pela Apple em julho; veja como salvar

As fotos que serão deletadas são salvas de forma automática na nuvem

Para quem tem iPhone ou iPad a Apple anuncia que irá apagar, de forma permanente, um álbum de fotos do dispositivo ainda neste mês de julho. As fotos deletadas ficam no “Meu Compartilhamento de Fotos” (em inglês, “My Photo Stream”), que salva automaticamente as imagens na nuvem e mantém por 30 dias.

Idealizado e introduzido por Steve Jobs, o álbum guardava as fotos de maneira gratuita, existia há mais de uma década e salvava até mil fotos. Atualmente, o iCloud oferece grátis 5GB de espaço para fotos, o que é suficiente para guardar cerca de 3.500 imagens, sem prazo de validade. As informações são do portal UOL.

Com o “Meu Compartilhamento de Fotos”, o usuário podia guardar as fotos mais recentes, mesmo sem espaço no iCloud, o que dava aos donos de aparelhos da Apple o prazo de um mês para arrumar outra forma de fazer backup ou, então, liberar espaço no iCloud para guardar as fotos.

Desde a última segunda-feira (26), as fotos já não eram mais armazenadas no álbum de forma automática. A Apple informou que apagará as imagens que estiverem na nuvem no dia 26 de julho.

Como salvar

Segundo comunicado emitido pela Apple, o fim do álbum não significa que o usuário ficará sem as fotos, afinal, elas vão continuar salvas no dispositivo. Porém, como elas não estarão na nuvem, não poderão ser acessadas de outro aparelho e ficam mais vulneráveis, podendo ser perdidas caso o aparelho quebre ou seja extraviado.

Para salvar as fotos no iPhone ou no iPad, é necessário acessar o app Fotos no iPhone ou iPad e, em seguida, clicar em Álbuns. Lá, haverá álbuns de fotos com nomes como “WhatsApp” e “Instagram”. Acesse o álbum chamado “Meu Compartilhamento de Fotos” e, nele, selecione todas as fotos que deseja guardar.

Em seguida, clique em “Compartilhar” e “Salvar Imagem” para guardar as fotos no seu próprio aparelho.

Como salvar as fotos computador

Para salvar as imagens no computador da Apple, é preciso abrir o app “Fotos” e, em seguida, o álbum “Meu Compartilhamento de Fotos”.

Em seguida, selecione todas as fotos que deseja salvar e que não estejam atualmente na fototeca. Por fim, arraste as imagens do álbum para a biblioteca.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais