A Apple anunciou, nesta sexta-feira (30), que quebrou seu próprio recorde e atingiu o valor de US$ 3 trilhões, segundo o índice Nasdaq. O resultado surgiu um dia depois do IPhone, principal produto da marca, completar 16 anos.
Leia também:
Mostra gratuita e interativa no Palácio das Artes une arte e tecnologia Tecnologia simples facilita o manejo e aumenta a produtividade da mandioca Dell, Intel e FAS levam tecnologia para quase 2 mil pessoas na Amazônia
O valor das ações da companhia ultrapassou a marca de US$ 3 trilhões por um breve momento, em janeiro de 2022, mas encerrou a sessão um pouco abaixo da marca. Os ganhos da Apple refletem a recuperação de várias empresas de tecnologia em Wall Street, que é impulsionado pela expectativa de que o Federal Reserve vai finalizar sua campanha de aumento de juros.
O crescimento do valor de mercado da Apple também se deve muito ao lançamento, no dia 5 de junho, de um dispositivo de realidade aumentada, aposta mais arriscada da empresa desde o lançamento do IPhone.
*Sob supervisão de Lucas Borges