O
Leia também:
A plataforma tem criado diferentes recursos para garantir a privacidade e a segurança de quem a adota no dia a dia. Veja, a seguir, algumas das principais ferramentas disponíveis no serviço.
Privacidade
Proteção de conversas
Essa opção permite enviar chats específicos para uma
Se uma nova mensagem chegar ao chat protegido, os detalhes não vão aparecer na tela do smartphone. O conteúdo ficará protegido na pasta até que o usuário a acesse.
Chat temporário
Configurar um chat como temporário faz o conteúdo ser apagado periodicamente (24 horas, sete dias ou 90 dias), mesmo que não tenha sido lido. O remetente (ou administrador, em caso de grupos) é quem controla todos os detalhes.
Salvar na conversa
Em chats temporários, é possível manter mensagens — e evitar que sejam excluídas — com o recurso “Salvar na conversa”. Esse conteúdo fica, então, organizado por conversa na pasta “Mensagens salvas”. O que não for selecionado, será apagado.
Quem decide se alguém pode ou não guardar mensagens dentro da conversa temporária é o remetente: sempre que alguém tentar usar a função, o remetente será notificado. Em grupos, o controle é dos administradores.
Correção
Edição de mensagens
Essa função permite
Para editar uma mensagem no WhatsApp, é preciso tocar sobre ela para selecioná-la e escolher a opção Editar. No Android, o recurso fica no menu de três pontinhos no canto superior direito da tela. Já no iOS, a função está no menu que aparece quando a mensagem é selecionada. A versão atualizada da mensagem passa a ser exibida, com uma observação de que houve edição.
Segurança da informação
Proteção de conta
Antes de
Verificação contra malware
Evita que os usuários sejam atingidos por malware e outros códigos maliciosos. Trata-se de uma verificação automática, que não requer intervenção do usuário.
Código de criptografia
O código único de criptografia — que indica que uma conversa é protegida de ponta a ponta — estará disponível nas informações do contato, na aba “Criptografia”.