Um novo recurso do
Leia também:
Nesse caso, o alerta vai exibir o horário e em qual modelo de dispositivo houve a tentativa. Além disso, o mensageiro vai destacar que o processo remove a conta completamente do celular anterior. O usuário, então, pode permitir ou não a transferência. Se ele não tiver mais acesso ao aparelho antigo (por roubo, furto ou defeito, por exemplo) pode solicitar uma senha de uso único para prosseguir.
Essa nova etapa de verificação pode ajudar a combater tentativas não autorizadas de transportar a conta. Ela pode ser útil, por exemplo, nos casos em que golpistas pedem o código de verificação do aplicativo a vítimas para obter seu perfil e passar a aplicar golpes a partir dele. A atualização começa a ser liberada nesta quinta-feira (13).
A
Outra novidade é uma mudança na forma como usuários verificam se uma conversa é protegida por criptografia de ponta a ponta: basta clicar no nome de um contato no chat e selecionar “Criptografia”. Anteriormente, essa ação levava a um QR Code e um código de 60 dígitos e a confirmação exigia interação entre os participantes da conversa (era necessário escanear o QR Code no dispositivo de um com o aparelho de outro).