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Harness chega ao Brasil para melhorar eficiência de software

Ferramenta da empresa promete mais eficiência e menos falhas

Ferramenta vai tornar processos mais ágeis e flexíveis

Todos os segmentos hoje usam tecnologia. Isso quer dizer que há software em operação nas mais diversas áreas. Quem nunca passou pelo inconveniente de encontrar o “sistema fora do ar” em um supermercado ou no banco, por exemplo, ou teve de adiar um pagamento porque um aplicativo apresentou alguma instabilidade?

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Quando isso ocorre, os desenvolvedores entram em ação para solucionar a falha. E, muitas vezes, eles têm de fazer isso manualmente: ou seja, é preciso verificar o código do software para determinar onde o erro está e, então, corrigi-lo.

É uma tarefa árdua e indispensável, já que os defeitos podem ocorrer mesmo sem aviso prévio. Uma das ferramentas que torna essa função mais fácil é a solução da Harness, que acaba de chegar ao Brasil. A empresa promete entrega de software de ponta a ponta para equipes de engenharia com mais eficiência e menos falhas.

Quando há erros no software, a inteligência artificial da ferramenta atua. “Ela identifica a seção que deve ser testada em vez de testar todo o software”, explica Luis Redda, diretor de engenharia da empresa. “Além disso, se o sistema identifica uma anomalia, volta para a versão anterior, de forma a não afetar o cliente final.”

Thiago Magro, vice presidente de vendas para a América Latina da Harness, conta que já viu falhas em que um botão de compra em um e-commerce foi suprimido quando o software foi Mais de US$ 1 bilhão em custo de nuvem são gerenciados pela Harness para os clientes atualizado. “Para descobrir isso manualmente, levaria muito tempo. Enquanto isso, muitas compras deixariam de ser efetivadas”, aponta. “A solução da Harness encontra o erro em segundos.”

Embora o cliente final não tenha acesso direto ao produto da empresa, a solução permite que ele seja menos afetado por falhas em diferentes sistemas. Paralelamente, o gerenciamento do processo proporcionado pela solução ajuda a conter cursos e usar recursos tecnológicos de forma mais eficiente, bem como permite que mesmo quem não é especialista em código execute as tarefas necessárias de forma intuitiva.

No Brasil, empresas como C6, PicPay e Banco Original são clientes do serviço. No mundo, Ancestry, Carvana, The Warehouse Group, Ulta Beauty e United Wholesale Mortgage são alguns dos principais clientes. “Nosso produto entrega eficiência até 65% maior”, diz Redda. “Sempre reforçamos que nossa missão é devolver os fins de semana e as madrugadas a profissionais de engenharia e desenvolvimento.”