Todos os segmentos hoje usam tecnologia. Isso quer dizer que há
Leia também:
Quando isso ocorre, os desenvolvedores entram em ação para solucionar a falha. E, muitas vezes, eles têm de fazer isso manualmente: ou seja, é preciso verificar o código do software para determinar onde o erro está e, então, corrigi-lo.
É uma tarefa árdua e indispensável, já que os
Quando há erros no software, a inteligência artificial da ferramenta atua. “Ela identifica a seção que deve ser testada em vez de testar todo o software”, explica Luis Redda, diretor de engenharia da empresa. “Além disso, se o sistema identifica uma anomalia, volta para a versão anterior, de forma a não afetar o cliente final.”
Thiago Magro, vice presidente de vendas para a América Latina da Harness, conta que já viu falhas em que um botão de compra em um e-commerce foi suprimido quando o software foi Mais de US$ 1 bilhão em custo de nuvem são gerenciados pela Harness para os clientes atualizado. “Para descobrir isso manualmente, levaria muito tempo. Enquanto isso, muitas compras deixariam de ser efetivadas”, aponta. “A solução da Harness encontra o erro em segundos.”
Embora o cliente final não tenha acesso direto ao produto da empresa, a solução permite que ele seja menos afetado por falhas em diferentes sistemas. Paralelamente, o gerenciamento do processo proporcionado pela solução ajuda a conter cursos e usar recursos tecnológicos de forma mais eficiente, bem como permite que mesmo quem não é especialista em código execute as tarefas necessárias de forma intuitiva.
No Brasil, empresas como C6, PicPay e Banco Original são clientes do serviço. No mundo, Ancestry, Carvana, The Warehouse Group, Ulta Beauty e United Wholesale Mortgage são alguns dos principais clientes. “Nosso produto entrega eficiência até 65% maior”, diz Redda. “Sempre reforçamos que nossa missão é devolver os fins de semana e as madrugadas a profissionais de engenharia e desenvolvimento.”