Ouvindo...

iFood tem bolsas de estudo de tecnologia para mulheres

Objetivo é promover a diversidade no segmento e na sociedade

O Potência Tech, programa promovido pelo iFood, vai distribuir 415 bolsas de estudos para mulheres. Na plataforma, é possível encontrar cursos gratuitos, bolsas para formação em tecnologia e uma trilha com dicas de empregabilidade. Além disso, o espaço tem um banco de talentos com foco nesse público.

Leia mais:

Segundo a ONU Mulheres, apenas 1 em cada 5 profissionais (22%) é mulher em tecnologia de ponta, como a inteligência artificial. No Brasil, só 14% delas atuam nesse nicho. No Potência Tech, somente 37% dos inscritos são mulheres.

O programa quer, então, promover a igualdade no setor. “Ao mudar o cenário e equiparar essa desigualdade, o resultado é mais diversidade no meio de atuação. Isso traz novas perspectivas ao setor e beneficia todo o meio, dentro de um contexto social e profissional”, aponta Luanna Luna, diretora de educação do iFood.

Há dois anos, o iFood se comprometeu a formar e empregar 25 mil pessoas até 2025. “Acreditamos que a pluralidade e a colaboração são ingredientes essenciais para seguirmos inovando. As múltiplas visões de mundo são capazes de provocar mudanças e transformações que a sociedade deseja e precisa nesse momento”, explica Luanna.

Para o curso Programação Web para Iniciantes, em parceria com a WoMakersCode, são 375 vagas. As inscrições vão de 27 de fevereiro a 13 de março e a carga horária da capacitação é de 35 horas, que incluem aulas gravadas e mentoria ao vivo.

Já a Imersão na Linguagem Javascript tem 40 vagas e a colaboração da Reprograma. É possível se inscrever entre 13 de março e 13 de abril. As aulas serão online ao vivo e a carga horária é de 240 horas.

As inscrições estão abertas na plataforma do Potência Tech. A WoMakersCode promove, ainda, o Encontro Mulheres e Carreira em Tecnologia em 18 de março, das 8h30 às 18h.

Leia mais