O Potência Tech, programa promovido pelo iFood, vai distribuir 415 bolsas de estudos para mulheres. Na plataforma, é possível encontrar cursos gratuitos, bolsas para
Leia mais:
Segundo a ONU Mulheres, apenas 1 em cada 5 profissionais (22%) é mulher em tecnologia de ponta, como a inteligência artificial. No Brasil, só 14% delas atuam nesse nicho. No Potência Tech, somente 37% dos inscritos são mulheres.
O programa quer, então, promover a igualdade no setor. “Ao mudar o cenário e equiparar essa desigualdade, o resultado é mais diversidade no meio de atuação. Isso traz novas perspectivas ao setor e beneficia todo o meio, dentro de um contexto social e profissional”, aponta Luanna Luna, diretora de educação do iFood.
Há dois anos, o iFood se comprometeu a formar e empregar 25 mil pessoas até 2025. “Acreditamos que a pluralidade e a colaboração são ingredientes essenciais para seguirmos inovando. As múltiplas visões de mundo são capazes de provocar mudanças e transformações que a sociedade deseja e precisa nesse momento”, explica Luanna.
Para o curso
Já a
As inscrições estão abertas na plataforma do