Ouvindo...

Médico usa carro elétrico para fazer cirurgia

Clínica do profissional sofreu uma queda de energia e paciente não queria reagendar procedimento

Picape elétrica garante energia em procedimento médico

Uma picape Rivian modelo R1T foi usada como fonte de energia para um procedimento médico em Austin, no Texas (EUA). Christopher Yang ia começar uma vasectomia em sua clínica quando houve uma queda de energia no local.

Como o paciente não podia reagendar a intervenção, um dos integrantes da equipe médica sugeriu usar uma extensão para conectar os equipamentos no R1T e, assim, realizar a cirurgia. Essa talvez seja a primeira operação do tipo no mundo.

O médico compartilhou a ação no Twitter. “Realizei o que provavelmente é a primeira vasectomia com a energia de um Rivian do mundo”, diz. “O procedimento foi um sucesso!”

O Rivian R1T tem quatro tomadas disponíveis na caçamba e pode funcionar como gerador móvel de energia. Yang usou uma das unidades para ligar o cabo da extensão do equipamento que utilizou na cirurgia.

O modelo é vendido atualmente por US$ 73 mil. Sua autonomia atinge 505 quilômetros. A versão ‘Max Pack’, por sua vez, tem alcance de 643 quilômetros. Atualmente, o R1T é um dos veículos elétricos mais desejados: quem compra um hoje deve esperar até o fim de 2023 para recebê-lo.