Ouvindo...

Vendedores brasileiros do AliExpress terão frete único

Solução permite maior previsibilidade de custos e incentiva oferta de envio gratuito

Com opção, vendedor pode planejar melhor os gastos

Vendedores brasileiros que atuam no AliExpress agora vão saber, com antecedência, qual será o custo de envio de produtos para diversas partes do país. A plataforma acaba de estrear o serviço “Tarifa Simples Especial”, que considera apenas o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete — que não varia com o destino.

Ao saber antecipadamente que o custo do envio será sempre o mesmo, o vendedor pode planejar melhor os gastos. Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil, aponta que a novidade vai dar mais agilidade e competitividade aos vendedores do marketplace. “A partir das sugestões de vendedores brasileiros, criamos uma solução que simplifica as vendas e permite aumentar as ofertas.”

Inicialmente, destinos como Amazonas e Pará, na região Norte do Brasil, não participarão do projeto. Yusuf informa, entretanto, no entanto, o AliExpress já desenvolve soluções para os consumidores de lá. Segundo Rodrigo Rezende, diretor comercial do AliExpress no Brasil, a solução melhora os custos de envio e o prazo de entrega. “Integramos as principais transportadoras comerciais ao nosso sistema logístico, o que reduz o prazo de entregas para até 3 dias no Estado de São Paulo e até 7 dias em localidades mais distantes.”

Nesta primeira fase, só vendedores da região metropolitana de São Paulo e de alguns municípios do interior paulista podem aderir. Todas as cidades participantes do programa podem ser conferidas no site do AliExpress. O número de localidades de onde o vendedor pode se beneficiar da solução será ampliado gradualmente.

Para incentivar mais vendedores a testarem a nova modalidade de tarifa, cada pacote pode receber algum grau de subsídio, pago pelo AliExpress, durante um período promocional — que não foi informado pela empresa. Em todas as vendas, é obrigatória a emissão de nota fiscal para acompanhar o pedido até a entrega ao consumidor final.