Ouvindo...

Zema anuncia prisão de envolvidos em briga entre torcidas do Atlético e do Cruzeiro

O chefe do Palácio Tiradentes classificou a ação da Polícia Civil de Minas Gerais como ‘rápida’

Confronto foi registrado no Barreiro, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, na noite deste sábado (30), que dois envolvidos na confusão do clássico entre Cruzeiro e Atlético já estão presos “e outros serão responsabilizados”. O chefe do Palácio Tiradentes classificou a ação da Polícia Civil de Minas Gerais como “rápida”.

“Em Minas, a lei é para todos. Futebol é paixão, não violência. Vamos garantir estádios seguros para as famílias”, destacou Zema.

Membros das torcidas organizadas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Galoucura, do Atlético, entraram em confronto na noite de quarta-feira (27), na Avenida Tito Fulgêncio, bairro Jardim Industrial, entre Contagem e o Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme Boletim de Ocorrência (BO), uma emboscada da organizada celeste originou a confusão, que teve tiros de borracha, briga e bombas.

Conforme o BO, militares faziam a escolta de 70 membros da Galoucura após o clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na Arena MRV. Quando estavam na Avenida Tito Fulgêncio, esquina com a Rua Padre Machado, cerca de cem integrantes da Máfia Azul, armados com bastões, pedras e foguetes, iniciaram o ataque.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.