Ouvindo...

Emboscada da Máfia Azul contra Galoucura tem tiro, porrada e bomba no Barreiro

Militares faziam a escolta de 70 membros da Galoucura após o clássico entre Atlético e Cruzeiro

Confusão envolveu mais de 170 torcedores das duas organizadas

Membros das torcidas organizadas Máfia Azul, do Cruzeiro, e Galoucura, do Atlético, entraram em confronto na noite dessa quarta-feira (27), na Avenida Tito Fulgêncio, bairro Jardim Industrial, entre Contagem e o Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme Boletim de Ocorrência (BO), uma emboscada da organizada celeste originou a confusão, que teve tiros de borracha, briga e bombas.

Conforme o BO, militares faziam a escolta de 70 membros da Galoucura após o clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na Arena MRV. Quando estavam na Avenida Tito Fulgêncio, esquina com a Rua Padre Machado, cerca de cem integrantes da Máfia Azul, armados com bastões, pedras e foguetes, iniciaram o ataque.

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram disparos de rojões na direção dos torcedores, parte da briga e a PM intervindo. Assista:

O BO descreve que foi preciso usar munições de elastômero (tiros de borracha), granadas explosivas e granadas de fumaça. A ação da PM impediu a escalada do confronto, e o deslocamento dos atleticanos seguiu até a Estação Barreiro.

No local do confronto, os militares encontraram bastões de madeira, um soco inglês e artefatos pirotécnicos (foguetes).

Ninguém foi preso.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.