Um incêndio criminoso destruiu dez ônibus da empresa São Jorge, em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas, na madrugada desta segunda-feira (29). A informação foi confirmada à Itatiaia pelo dono da empresa e também pelo Corpo de Bombeiros.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem entrando no estacionamento onde estavam os ônibus. Ele passa em meio aos coletivos, minutos depois surgem as primeiras chamas e o suspeito deixa o local correndo.
Vídeo: incêndio criminoso destrói dez ônibus em Ponte Nova, interior de Minas
— Itatiaia (@itatiaia) September 29, 2025
Clique e confira https://t.co/BYGDoOCrLH pic.twitter.com/kNZaHcd9sF
Conforme apuração da Itatiaia, o suspeito usou gasolina para atear fogo no coletivo. O incêndio mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros. Foram usados 10 mil litros de água para controlar as chamas, trabalho que foi concluído por de 1h30 da madrugada.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Reorganização
Em nota, a São Jorge AutoBus agradeceu as mensagens de apoio recebidas e a cada um dos nossos mais de 120 funcionários.
“Estamos realizando estudos para reorganizar o transporte, levando em consideração os veículos que foram incinerados. Paralelamente, seguimos trabalhando para obter imagens e informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis. Já temos registros que mostram o exato momento do início do fogo e a fuga de um possível autor. Além disso, conseguimos recuperar itens deixados no local, que também foram entregues à polícia”, destaca trecho da nota, que conclui:
“Ressaltamos que não apenas os ônibus a serviço do município foram destruídos, mas também vidas foram colocadas em risco, dada a proporção do incêndio. Seguimos confiando nas autoridades e trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e responsabilidade”.