Ouvindo...

Travesti atingida com água fervendo pelo ex dentro de cadeia teve queimaduras na cabeça, tórax e braços

Detento agressor ainda ameaçou matá-la com uma faca

Vítima foi socorrida no Pronto-Socorro João XXIII

O desentendimento entre um detento e a namorada dele, uma travesti, começou na manhã dessa quarta-feira (11) na cela 29 do pavilhão 4 da Penitenciária Professor Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. O preso, de 38 anos, não aceitava o fim do relacionamento e espancou e jogou água fervendo no rosto da travesti, de 28 anos. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a travesti teve queimaduras cabeça, tórax e braços. O agressor ainda ameaçou matá-la com uma faca.

Ainda conforme o BO, a travesti terminou o relacionamento terça-feira com o preso. Inconformado, ele esperou que a vítima fosse ao banheiro, ferveu água e jogou na sua ex, depois deu socos e puxou seu cabelo. A travesti foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O BO cita ainda chutes, socos e puxão de cabelo. Colegas de cela ficaram indignados com as agressões e espancaram o agressor, que foi levado inconsciente para uma UPA local e depois encaminhado para o hospital regional de Betim.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou ter tomado todas as providências administrativas. “Após intervenção dos policiais penais, constatou-se que um dos envolvidos apresentava ferimentos na face, seios e costas, em virtude do arremesso de água fervente, aquecida de forma artesanal. O outro envolvido foi agredido pelos demais presos da cela e apresentava ferimentos pelo corpo. Imediatamente, ambos foram levados para atendimento em hospital da rede pública da cidade, onde permanecem sob observação. Eles estão estáveis e não correm risco de vida”, informa o texto, que destaca ainda:

“Foi instaurado pela direção da unidade prisional um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os envolvidos passarão pelo Conselho Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil. Informamos ainda que a Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria é uma unidade exclusiva para o público LGTBQIA+".

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.