Ouvindo...

Preso não aceita fim de namoro e joga água fervendo no rosto de travesti em cadeia da Grande BH

Crime ocorreu na véspera do Dia dos Namorados, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH

Crime ocorre dentro de penitenciária da Grande BH

Está internada no Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma travesti atingida por água quente dentro do sistema prisional, nessa quarta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a travesti, de 28 anos, cumpre pena no pavilhão 4 da Penitenciária Professor Soares Albergaria, e namorava com o detento de 38 anos, De acordo com testemunhas, ela terminou o relacionamento terça-feira.

Inconformado, o detento esperou que a vítima fosse ao banheiro, ferveu água e jogou na sua ex, depois deu socos e puxou seu cabelo. A travesti seguiu para o HPS com queimaduras na cabeça, peito e nos braços.

Três colegas de cela ficaram indignados com a cena e espancaram o agressor, que foi levado inconsciente para uma UPA local e depois encaminhado para o hospital regional de Betim. O homem configura no Boletim de Ocorrência como autor de tentativa de homicídio contra a ex-companheira, e vítima de lesão corporal, após ser agredidos por outros detentos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou ter tomado todas as providências administrativas. “Após intervenção dos policiais penais, constatou-se que um dos envolvidos apresentava ferimentos na face, seios e costas, em virtude do arremesso de água fervente, aquecida de forma artesanal. O outro envolvido foi agredido pelos demais presos da cela e apresentava ferimentos pelo corpo. Imediatamente, ambos foram levados para atendimento em hospital da rede pública da cidade, onde permanecem sob observação. Eles estão estáveis e não correm risco de vida”, informa o texto, que destaca ainda:

“Foi instaurado pela direção da unidade prisional um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os envolvidos passarão pelo Conselho Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil. Informamos ainda que a Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria é uma unidade exclusiva para o público LGTBQIA+".

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.