O trânsito na Avenida Cristiano Machado, uma das principais vias da capital mineira, na Região Norte, já apresenta
As intervenções estão acontecem nas proximidades do Hospital Risoleta Neves, da Catedral Cristo Rei e do Shopping Estação, uma área que já costuma registrar fluxo intenso. Atualmente, uma faixa da esquerda no sentido Centro, vinda da MG-10, está bloqueada para trabalhos no canteiro central, onde a nova estrutura será erguida.
Além do bloqueio da faixa, outra alteração importante já impacta o fluxo: o retorno que permitia aos motoristas vindos do sentido Venda Nova voltarem para o sentido Centro, localizado logo após a Catedral Cristo Rei, foi desativado.
A expectativa é que, nos próximos dias, uma faixa no sentido Venda Nova também seja interditada, o que deve agravar ainda mais a situação.
O taxista Aloísio dos Santos, que trabalha há 35 anos na cidade reconhece a piora no tráfego, ele se mostra esperançoso. “O trânsito aqui normalmente é bom, entendeu? Mas com essa obra o trem piorou bastante”, afirmou. Ele também alertou para os impactos em quem vem de outras vias, como a MG-10.
“Se você subir a MG-10, vai ver que a situação tá complicada”, completou.
As autoridades orientam os motoristas a ficarem atentos às sinalizações e a se informarem sobre as alterações, que incluem mudanças também na região da Avenida Padre Pedro Pinto.
Muitos condutores já estão buscando rotas alternativas por avenidas como Pedro I e Vilarinho.
As obras, com duração prevista de três anos e custo estimado em R$ 70 milhões.
Alterações de circulação
- O trecho da Rua Padre Pedro Pinto, entre a Rua Álvaro Camargos e a Avenida Pedro I, passa a operar em mão dupla.
- A Rua Malibu passa a operar em mão dupla.
- Também serão feitos ajustes de geometria nas vias e nas calçadas para garantir os acessos seguros dos veículos aos desvios, bem como dos pedestres.
- Novos semáforos serão implantados e outros serão ajustados em toda região para organizar os fluxos.
Rotas alternativas
Com a redução de capacidade da Avenida Cristiano Machado, sentido Centro, foram criadas novas rotas para os veículos nas vias da região:
Confins >> Centro
- Opção 1: MG-010, Avenida Pedro I, Rua Padre Pedro Pinto, Rua Dr. Álvaro Camargos, Avenida Vilarinho, Avenida Cristiano Machado.
- Opção 2: MG-010, Avenida Pedro I, Rua Bernardo Ferreira da Cruz, Avenida Vilarinho, Avenida Cristiano Machado.
Transporte coletivo
- As linhas municipais 66, 702, 6030 e suplementar S60 terão os itinerários alterados para garantir melhor fluidez nas viagens. Para mais informações, clique
aqui .