Ouvindo...

Traficante preso teria ordenado de dentro da cadeia execução de jovem que namorava sua ex

Crime aconteceu no bairro Funcionários, em Contagem; primo da vítima também foi baleado, mas sobreviveu

Imagem ilustrativa - Viaturas da Polícia Militar

Dois jovens foram baleados, e um deles morreu, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (31). Marcelo Santos Pereira, de 25 anos, e o primo dele, de 20, saíam de casa em um carro no bairro Funcionários quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto Honda CB 300 amarela. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o garupa dispara contra o veículo.

Leia também: Mulher é procurada depois de postar vídeos ameaçando filhos em Governador Valadares
Homem de 24 anos tenta matar ex-namorada, de 16, e atual companheiro dela

As vítimas tentaram sair do carro, mas Marcelo caiu e foi executado com novos disparos. O primo dele sobreviveu, mas foi atingido por dois tiros na lombar.

Leia também

Testemunhas relataram à polícia que o crime teria motivação passional. Marcelo estaria se relacionando com a ex-mulher de um criminoso apontado como líder do tráfico local, atualmente preso. Mesmo dentro do sistema prisional, ele teria ordenado a morte da vítima, supostamente por ciúmes.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Outro crime

No mesmo dia, outro homicídio foi registrado em Belo Horizonte. João Paulo Bertoldo Viana, de 25 anos, foi morto a facadas na região do Barreiro, também no domingo (31). Ele foi atingido por três golpes em um beco próximo à rua Bolívar, no bairro Solar do Barreiro. A vítima chegou a ser levada por familiares para a UPA local, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, João Paulo tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e receptação, além de um mandado de prisão em aberto.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.