Ouvindo...

Suspeitos de assaltar mulher são presos em flagrante na região Leste de BH; moto falhou durante a fuga

Vítima estava a pé e foi abordada por suspeitos que estavam em motocicleta no cruzamento da rua Niquelina com a rua General Tibúrcio, no bairro Paraíso

Um dos suspeitos detidos tinha sido preso no último dia 11 de julho também por roubo

Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante após roubarem uma mulher de 29 anos no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (16). A dupla foi detida após a motocicleta usada na fuga estragar, obrigando os criminosos a empurrar o veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, o assalto aconteceu por volta das 23h30. A vítima retornava para casa quando foi abordada por dois homens em uma moto vermelha no cruzamento da rua Niquelina com a rua General Tibúrcio. O garupa desceu do veículo, colocou a mão por baixo da blusa simulando estar armado e anunciou o assalto.

Leia também: Polícia fecha loja de luxo no BH Shopping por suspeita de vender produtos falsificados

Esquadrão antibombas do Bope é acionado por causa de granada em prédio, em BH

Durante a ação, um dos suspeitos ameaçou a vítima: “Perdeu. Não olha pra minha cara, senão eu vou te matar. Vai andando.”

Em seguida, eles fugiram levando a bolsa tira-colo da mulher, que continha um celular, R$ 200 em dinheiro e um cartão de crédito.

Leia também

A motocicleta, no entanto, apresentou defeito logo após o crime, e os suspeitos precisaram empurrá-la pela avenida Mem de Sá. A vítima seguiu os assaltantes à distância e acionou uma viatura da Polícia Militar (PM) que atendia a uma ocorrência de trânsito próximo dalí.

Na altura do número 271 da avenida, os militares avistaram dois homens com as características descritas pela vítima. Durante a abordagem, encontraram a bolsa da vítima com todos os itens roubados. Ela reconheceu a dupla e seus pertences.

A motocicleta, que era de um dos detidos, estava com a placa adulterada e foi apreendida.

Um dos suspeitos detidos tinha sido preso no último dia 11 de julho também por roubo, mas foi liberado no dia seguinte, após a audiência de custódia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”