Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante após roubarem uma mulher de 29 anos no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (16). A dupla foi detida após a motocicleta usada na fuga estragar, obrigando os criminosos a empurrar o veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o assalto aconteceu por volta das 23h30. A vítima retornava para casa quando foi abordada por dois homens em uma moto vermelha no cruzamento da rua Niquelina com a rua General Tibúrcio. O garupa desceu do veículo, colocou a mão por baixo da blusa simulando estar armado e anunciou o assalto.
Leia também:
Durante a ação, um dos suspeitos ameaçou a vítima: “Perdeu. Não olha pra minha cara, senão eu vou te matar. Vai andando.”
Em seguida, eles fugiram levando a bolsa tira-colo da mulher, que continha um celular, R$ 200 em dinheiro e um cartão de crédito.
A motocicleta, no entanto, apresentou defeito logo após o crime, e os suspeitos precisaram empurrá-la pela avenida Mem de Sá. A vítima seguiu os assaltantes à distância e acionou uma viatura da Polícia Militar (PM) que atendia a uma ocorrência de trânsito próximo dalí.
Na altura do número 271 da avenida, os militares avistaram dois homens com as características descritas pela vítima. Durante a abordagem, encontraram a bolsa da vítima com todos os itens roubados. Ela reconheceu a dupla e seus pertences.
A motocicleta, que era de um dos detidos, estava com a placa adulterada e foi apreendida.
Um dos suspeitos detidos tinha sido preso no último dia 11 de julho também por roubo, mas foi liberado no dia seguinte, após a audiência de custódia.