Ouvindo...

Suspeito de roubo tenta fugir duas vezes em perseguição de mais de 5 horas em BH

Homem roubou uma casa no bairro Santa Lúcia na madrugada deste sábado (13) acompanhado de dois parceiros, que conseguiram fugir

Criminoso foi identificado como Charlys de Souza Pereira, de 23 anos

Um suspeito de roubo tentou fugir da polícia duas vezes em poucas horas deste sábado (13), em Belo Horizonte.

Na madrugada, militares do GEPAR do 22º Batalhão faziam patrulhamento na Avenida Nossa Senhora do Carmo, altura do Morro do Papagaio, quando perceberam três homens de preto, sendo dois com toca ninja. A polícia foi abordar os suspeitos que pularam a mureta que dá para uma mata, local conhecido como “Carrapato”.

Os militares iniciaram uma perseguição com apoio do helicóptero Pegasus. No mesmo momento, a polícia recebeu um chamado pelo 190 de um assalto a residência no bairro Santa Lúcia. Entres os vários pertences levados havia também uma bolsa laranja, que foi vista com os três suspeitos.

Na perseguição dois dos bandidos conseguiram fugir e a polícia seguiu incessantemente atrás de um dos assaltantes. O homem conseguiu atravessar a mata toda e chegar no Morro do Papagaio.

O suspeito pulou diversos muros e telhados, inclusive alguns de altura de mais de três metros. Após cerca de cinco horas de perseguição ele foi visto na laje de uma residência e ainda entrou em luta corporal com um sargento.

Leia também

Em seguida, ele pulou e continuou a fuga e chegou a levar a mão na cintura, momento em que os policiais efetuaram disparos e o suspeito caiu no chão. A polícia acreditou que ele havia sido baleado e o levou pro Hospital João XXIII. No hospital foi constatado que ele não tinha ferimento de disparos, apenas escoriações dos pulos entre os telhados.

O criminoso foi identificado como Charlys de Souza Pereira, de 23 anos, com várias passagens por tráfico de drogas e estava com tornozeleira eletrônica. No hospital ele ainda tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo, sendo autuado por corrupção.

Charlys ainda tentou uma última fuga. Ele estava algemado em uma maca e no momento em que chegou uma vítima grave no hospital, ele conseguiu se desvencilhar da algema e tentar uma fuga no hospital, mas os policiais perceberam rapidamente e o prenderam mais uma vez.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.