Um jovem de 19 anos foi detido na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acusado de participar de um assalto com extrema violência ocorrido em maio deste ano, na cidade de Viçosa, localizada na Zona da Mata mineira.
A operação conduzida pela 5ª Delegacia Regional de Polícia em Viçosa resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária nos bairros Barrinha, Santo Antônio e São Sebastião.
Crime com requintes de crueldade
O assalto aconteceu no dia 30 de maio deste ano, tendo como alvo uma loja de autopeças na cidade. Dois criminosos armados, um deles portando uma submetralhadora, invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o roubo.
Durante a ação criminosa, os assaltantes demonstraram extrema brutalidade. Uma das vítimas sofreu agressão severa com uma coronhada na cabeça, causando ferimento grave e sangramento intenso.
Leia mais
Menina de 10 anos leva tiro na cabeça quando seguia com o pai para a casa da avó, em MG Preso mais um suspeito de envolvimento na morte de engenheiro em bairro de luxo de SP Dupla furta portão de garagem em prédio no Santo Antônio, em BH; veja vídeo
Investigação detalhada
O delegado Bruno Cerqueira Mazzini, responsável pela coordenação das investigações, explicou que os mandados judiciais foram expedidos com base em evidências coletadas durante o inquérito policial, incluindo imagens captadas por câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outros levantamentos investigativos.
“A operação de hoje representa um passo fundamental para esclarecer completamente este roubo e assegurar que os responsáveis sejam punidos. As investigações continuam em andamento e novas detenções não estão descartadas”, declarou o delegado.
O suspeito capturado vai responder pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal e os materiais apreendidos durante as buscas passarão por análise técnica.