O corpo de Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi encontrado, nesse domingo (20), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (18).
Soraya Tatiana trabalhava, desde 2017, como professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, localizado na regional da Pampulha de Belo Horizonte, e era uma profissional querida por colegas e estudantes.
Nesta matéria, confira tudo o que se sabe até agora sobre esse caso, que comoveu Belo Horizonte nos últimos dias.
Desaparecimento
Ela havia sido vista pela última vez em casa, no bairro Santa Amélia, na regional da Pampulha, pelo filho, que estava de saída para uma viagem à Serra do Cipó.
As buscas por Soraya Tatiana
No sábado (19), o filho tentou contato por mensagens, que não chegaram a ser visualizadas. Diante da ausência de resposta, ele pediu que uma tia, moradora do mesmo prédio, fosse até o apartamento da professora. Como ninguém atendeu, a família acionou um chaveiro e entrou no imóvel, mas Soraya Tatiana não estava lá.
O apartamento não apresentava sinais de arrombamento ou violência. O carro permanecia na garagem, mas o celular, os óculos e as chaves da professora haviam sumido.
Em entrevista à Itatiaia, uma das melhores amigas de Soraya Tatiana detalhou as buscas de familiares enquanto ela estava desaparecida.
“Ele [filho de Soraya Tatiana], depois de ter percorrido vários hospitais, foi no IML para tentar ver se tinha algum corpo lá, alguma entrada de alguém”, diz a amiga.
Corpo encontrado em Vespasiano, na Grande BH
O corpo de Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi
A vítima estava tampada parcialmente por um lençol, vestia somente a parte superior das roupas, tinha sinais de violência e estava sem documentos de identificação. O filho a reconheceu no Instituto Médico Legal (IML).
Autoria do crime
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou ainda não haver “nenhuma informação acerca de autoria e/ou de motivação do crime”.
A
“A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais que irão atestar as circunstâncias e a causa da morte”, afirma a corporação por meio de nota enviada à Itatiaia.
Velório e sepultamento
O
O sepultamento está marcado para às 9h30 desta terça-feira (22) no Cemitério da Paz, no bairro Caiçaras, na regional Noroeste.
Alunos se despedem da professora
Pelas redes sociais,
Escola compartilha nota de pesar
O Colégio Santa Marcelina confirmou o óbito da professora Soraya Tatiana e compartilhou uma
“É com grande pesar que informamos o falecimento da professora Soraya Tatiana Bonfim. Rogamos a Deus que a acolha com amor e misericórdia, e que conforte todos os que choram sua partida. ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem crê em mim nunca morrerá’. João 11, 25-26”, diz o comunicado.